Administração - Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2021

Reunião Ordinária do dia 08 de fevereiro de 2021.

Reunião Ordinária do dia 08 de fevereiro de 2021.

Em 2ª discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 3089/2020, de autoria do Poder Executivo, que “dispõe sobre a suspensão das contribuições previdenciárias patronais ao Regime Geral de Previdência Social, ao Regime Próprio de Previdência Social e do aporte financeiro ao Fundo Previdenciário, relativamente aos servidores públicos do município de Colorado e dá outras providências”, foi discutido e aprovado por 7 votos contra 1, sendo favoráveis ao Projeto os Vereadores Adão, Andréa, Antonio, Bruno, Rubens, Deka e Vanderlei Theodoro, e contrário apenas a Vereadora Kely. De autoria da Vereadora Kely Christian Dimartini Ribeiro, foi aprovado o Requerimento Nº 3/2021, requerendo, com base no art. 297 do Regimento Interno deste Legislativo, seja convocado o Sr. Gabriel Valério Romanini, Secretário Municipal de Obras, a fim de que o mesmo compareça a essa Casa de Leis, em dia e horário previamente designados por V. Ex.ª, para prestar esclarecimentos técnicos aos Vereadores, numa coletiva, sobre o que se fez e a próxima ação a ser feita para combater a erosão e o alagamento nas residências e nas empresas instaladas nas proximidades do cruzamento da Rua Guaporé com a Rua Maranhão, que é o epicentro da referida erosão, localizado na proximidade do SISEMUC, da Loja Maçônica Duque de Caxias, do CISVAP e ASSEC. De autoria do Vereador Rubens de Oliveira, foi aprovado o Requerimento Nº 5/2021, requerendo seja encaminhado ofício ao Sr. Prefeito, solicitando que o mesmo decline para fins de conhecimento público o que segue: a) Razão da paralização da obra que estava sendo realizada no cruzamento das ruas Acre com Guaporé, no centro da cidade; b) Previsão para retomada e conclusão da mesma. De autoria dos Vereadores Adão das Neves, Andréa Dias Valério Assoni, Antonio Luiz de Oliveira Filho, Bruno Viotto Costa, Francisco Antonio dos Santos, Kely Christian Dimartini Ribeiro, Rubens de Oliveira, Vanderlei Raimundo de Souza e Vanderlei Theodoro da Cunha, foi aprovado o Requerimento Nº 1/2021, requerendo seja enviada correspondência ao DER - PR solicitando as providências indicadas nos trechos da Rodovia PR-542 que seguem: a) trecho que liga os municípios de Colorado e Itaguajé: reparos das danificações existentes na malha asfáltica da referida rodovia; b) trecho que liga Colorado ao Distrito Alto Alegre: limpeza das canaletas e caixa de contensão existentes da rodovia em questão. Também de autoria dos Vereadores Adão das Neves, Andréa Dias Valério Assoni, Antonio Luiz de Oliveira Filho, Bruno Viotto Costa, Francisco Antonio dos Santos, Kely Christian Dimartini Ribeiro, Rubens de Oliveira, Vanderlei Raimundo de Souza e Vanderlei Theodoro da Cunha, foi aprovado o Requerimento Nº 6/2021, - requerendo seja encaminhado ofício à Sr.ª Aline Sleutjes, Deputada Federal do Paraná, solicitando empenho desta no sentido de liberar recursos da ordem de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) para construção da Ponte Estaiada que liga os municípios de Colorado e Paranacity. Dos Vereadores Francisco Antonio dos Santos e Vanderlei Raimundo de Souza, foi aprovado o Requerimento Nº 4/2021, requerendo com base no art. 297 do Regimento Interno deste Legislativo, seja convocado o Sr. Celso Albert Filho, Presidente do Conselho Tutelar de Colorado, a fim de que o mesmo apresente ao Plenário, em data e horário estabelecido por V. Ex.ª, esclarecimentos sobre fatos chegados ao conhecimento deste Legislativo, consistentes em que o IP utilizado pelo perfil fake “Michele Ananias” da rede social Facebook, ter sido rastreado à computadores localizados no interior das dependências desse conselho.