Administração - Terça-feira, 09 de Novembro de 2021

Reunião com a Copercol - 03.11.2021

Reunião com a Copercol - 03.11.2021

ATA DA REUNIÃO, PODER LEGISLATIVO E COOPERATIVA COOPERCOL NO DIA 03 DE NOVEMBRO DE 2021. Reuniram-se às 18:30 horas, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Colorado, o Presidente, Sr. Francisco Antonio dos Santos, os Vereadores Kely Christian Dimartini Ribeiro, Bruno Viotto Costa, Deka, Rubens de Oliveira, Adão das Neves, Vanderlei Theodoro da Cunha, Andréa Dias Valério Assoni, Antonio Luiz de Oliveira Filho, Diretor do Legislativo, Vinicius Henrique Britto de Figueiredo, Contador do Legislativo, Anderson Ferreira dos Santos, Agente de Administração, Sr.ª Mariana Claudia da Silva Capi, e representantes da Cooperativa Coopercol, Srs. João Leonardo, Antonio de Oliveira Filho, Silvia Andreia da Silva, Micaela Thaissa de Carvalho Silva, Lucimara de Souza, Juliana Soares Oliveira, Edineia da Silva Queiroz. A reunião se destinou a atender ao pedido dos cooperados, expuseram seus anseios e necessidades da cooperativa aos Vereadores que seria necessário a edição de Lei autorizando o Poder Executivo a firmar convênio com a cooperativa para repasse de valores, pois a certeza de um repasse fixo em muito, beneficiaria os cooperados, garantindo-se uma renda mínima para a subsistência de todos. A Vereadora Kely, informou que a Lei Municipal 2613/2014, em seu artigo 2º, já existe e autoriza o Poder Executivo a firmar convênio ou contratos com a referida entidade. Os Vereadores também discorrem sobre a existência de TAC firmado entre o Poder Executivo e o Ministério Público para beneficiar a referida cooperativa, sendo que se o mesmo não estiver sendo cumprindo pelo Poder Executivo, cabe somente à cooperativa levar tal fato ao conhecimento do Ministério Público e pleitear a execução do acordo. Também foi levantada a questão de muitos catadores informais que, não estando vinculado à cooperativa, acabam atrapalhando o serviço desta. A opinião unanime e que o Poder Executivo deve melhorar a fiscalização quanto a esse ponto. A fim de auxiliar a cooperativa, o Sr. Presidente determinou a expedição de requerimento à Receita Federal de Maringá e de Foz Iguaçu, requerendo doação em favor da cooperativa, de caminhão ou carreta baú apreendidos pelas entidades quando da operação de drogas. Ao fim da reunião, o Presidente deste Legislativo agradeceu a presença de todos, frisando a importância da mesma para solucionar o problema apresentado. Ata por Mariana Cláudia da Silva Capi, funcionária designada.