Administração - Terça-feira, 16 de Março de 2021

Reunião Ordinária do dia 15 de março de 2021

Reunião Ordinária do dia 15 de março de 2021

Em 2ª discussão e votação, foram aprovados os Projeto de Lei Ordinária nº 3104 e 3105/2021, de autoria da Vereadora Kely Christian Dimartini Ribeiro, este “proibindo no âmbito do Município de Colorado, Estado do Paraná, o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no município de Colorado, Estado do Paraná, e dá outras providências”, e aquele “instituindo, no âmbito do município de Colorado, o Dia Municipal do Ciclista e a Semana do Ciclista e dá outras providências”,e aquele Em 1ª discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 3106/2021, de autoria do Executivo, que “altera o artigo 49, da Lei 2.005/2.001, e dá outras providências”. Em 1ª discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 3108/2021, de autoria do Executivo, que “autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar a abertura de crédito adicional especial no orçamento do exercício financeiro de 2021 e dá outras providências”. Também em 1ª discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 3109/2021, de autoria do Executivo, que “autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do exercício financeiros de 2021 e dá outras providências”. INDICAÇÕES De autoria da Vereadora Andréa Dias Valério Assoni, foi aprovada a Indicação Nº 25/2021, sugerindo a aquisição, por este município, de um lote de terras compreendendo um total de 20 alqueires paulistas destinados à construção da unidade que abrigará o Centro Diagnóstico de Prevenção ao Câncer em Colorado, subunidade do Hospital do Amor, cuja sede principal localiza-se na cidade de Barretos-SP. De autoria do Vereador Antonio Luiz de Oliveira Filho, foi aprovada a Indicação Nº 34/2021, sugerindo a construção de um laboratório municipal ao lado da Unidade Básica de Saúde Dr. Chrizanto Chrisóstomo da Silva. De autoria do Vereador Bruno Viotto Costa, foram aprovadas as Indicações Nº 22 e 23/2021, esta sugerindo a instalação de uma Academia da Terceira Idade, Academia da Primeira Idade e seja criada uma praça no bairro Jardim Esperança; e aquela indicando a necessidade de se providenciar tampas para as galerias pluviais existentes em nossa cidade, especialmente aquelas localizadas na Avenida Cruzeiro do Sul e bairros Jardim Glória, Jardim Cairi, Centro, haja vista as mesmas se encontrarem abertas. De autoria do Vereador Rubens de Oliveira, foram aprovadas as Indicações Nº 11 e 21/2021, esta sugerindo a necessidade de pavimentar e reformar a Praça Ana Gil Cordão, popularmente conhecida como Praça dos Carroceiros, e aquela indicando a necessidade de serem tomadas amplas providências em relação ao Complexo Desportivo Luiz Antônio De Marchi, situado no Conjunto Habitacional das Laranjeiras, objetivando tirá-lo do estado de abandono no qual se encontra. De autoria do Vereador Vanderlei Raimundo de Souza “Deka”, foram aprovadas as Indicações Nº 20 e 27/2021, esta sugerindo a pintura dos quebra-molas recém construídos nos bairros Jardim santa Clara e Jardim Esperança, e aquela indicando ao Chefe do Executivo Municipal que proceda a abertura do canteiro central da Avenida São Paulo, defronte à entrada para o bairro Jardim América. De autoria do Vereador Vanderlei Theodoro da Cunha, foram aprovadas as Indicações Nº 16 e 17/2021, esta indicando ao Sr. Prefeito que tome providências, com a máxima urgência, para conter a voçoroca existente na propriedade rural pertencente ao Sr. José Faquinete, localizada no Distrito Alto Alegre; e aquela indicando a necessidade de se executar operação tapa buraco ou recapeamento asfáltico nas Ruas Almirante Tamandaré e XV de Novembro, localizadas no Distrito Alto Alegre. De autoria do Vereador Francisco Antonio dos Santos, foi aprovada a Indicação Nº 29/2021, que indica a realização de recapeamento asfáltico na Estrada Rural Municipal José de Freitas Miranda, popularmente conhecida como “Estrada da Jupira”. REQUERIMENTO De autoria dos Vereadores Andréa Dias Valério Assoni, Bruno Viotto Costa, Francisco Antonio dos Santos, Kely Christian Dimartini Ribeiro, Rubens de Oliveira, Vanderlei Raimundo de Souza e Vanderlei Theodoro da Cunha, foi aprovado o Requerimento Nº 11/2021, requerendo seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal de Colorado, Sr. Marcos José Consalter de Mello, Secretário Municipal de Saúde, Sr. José Hélio Geminiano, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sr.ª Milena Francisca de Arruda Menossi, solicitando informações pertinentes a inexistência de um centro específico para atendimento, triagem e tratamento dos casos de Covid-19 em nosso município.