Administração - Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020

Reunião Ordinária do dia 10 de fevereiro de 2020.

Reunião Ordinária do dia 10 de fevereiro de 2020.

De autoria do Vereador Elias Vicente de Souza, foi aprovado o Requerimento Nº 201/2020, requerendo seja enviado ofício ao presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Colorado, solicitando as seguintes informações: a) Qual o montante de recursos do fundo previdenciário municipal até a data de 31/12/2019; b) Em quais instituições financeiras estão aplicados os recursos do fundo previdenciário municipal até a data de 31/12/2019 e os respectivos valores aplicados; c) Quais são as rentabilidades anual dos recursos aplicados em cada instituição financeira no período de 01/01/2019 a 31/12/2019. De autoria do Vereador Francisco Antonio dos Santos, foi aprovado o Requerimento Nº 199/2020, requerendo seja encaminhado ofício ao Superintendente Regional Noroeste do DER, solicitando a realização de limpeza com a máxima urgência nas caneletas existentes na Rodovia PR 542, no trecho que compreendido entre a cidade de Colorado e o Distrito Alto Alegre, especificamente nas proximidades da localidade conhecida como Morro Alto. Também do Vereador Francisco, foi aprovado o Requerimento Nº 200/2020, requerendo seja encaminhada correspondência ao DER - PR., solicitando quais providências estão sendo tomadas com vistas a se permitir/efetivar a abertura de uma estrada paralela à Rodovia PR 542, no trecho compreendido entre a empresa Nova Produtiva e a entrada da estrada rural da conhecida “Escolinha Roxa”. De autoria do Vereador Marcelo Marcos Higino, foi aprovado o Requerimento Nº 197/2020, requerendo seja encaminhado ofício ao Sr. Prefeito solicitando que o mesmo decline para fins de conhecimento público: a) Empresa responsável pelo recape asfáltico da Rua João Manzano Martins, localizada no Bairro San Rafael; b) Considerando que a obra de recapeamento em questão apresentou severas danificações, o Executivo Municipal notificou a empresa executora da pavimentação asfáltica a reparar os danos? Se sim, encaminhar cópia da notificação em questão; c) Há algum processo judicial em curso movido pelo Executivo Municipal contra a empresa responsável pela obra objeto desta propositura? Se sim, indicar qual. De autoria da Vereadora Rosimeire Chiquim, foi aprovado o Requerimento Nº 198/2020, que requer seja encaminhado ofício ao Sr. Prefeito, solicitando que o mesmo decline para fins de conhecimento público informações pertinentes aos casos de dengue verificados em nossa cidade. Também da Vereadora Rosimeire, foi aprovado o Requerimento Nº 202/2020, que requer seja encaminhado ofício ao Sr. Prefeito requisitando qual a razão do Decreto nº 766/2019 não contemplar na Planta Genérica de Valores o desconto de 25% (vinte e cinco por cento) sobre o valor venal e tão pouco contemplar o desconto de 15% (quinze por cento) para pagamentos do IPTU/TSU a vista (o referido Decreto concedeu apenas 5% (cinco por cento) de desconto para pagamento a vista) ou o parcelamento em sete parcelas mensais sem desconto (o referido Decreto concedeu parcelamento em apenas cinco parcelas mensais sem desconto), tudo conforme determinam os artigos 3º e 4º da Lei Municipal nº 2582/2013.