Administração - Quarta-feira, 24 de Junho de 2020

REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 22 DE JUNHO DE 2020.

REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 22 DE JUNHO DE 2020.

REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 22 DE JUNHO DE 2020. EXPEDIENTE MATÉRIAS DO EXECUTIVO Emenda Modificativa nº 12/2020 ao Projeto de Lei nº 3073/2020, de autoria do Executivo. Súmula: Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A., no âmbito do Programa Eficiência Municipal e dá outras providências. Projeto de Lei Ordinária nº 3079/2020 de autoria do Executivo Súmula: Autoriza o município de Colorado-Paraná, por meio de seu Executivo Municipal a efetuar Concessão de Direito Real de Uso de Bem Público Municipal a entidade sem fins lucrativos que promova a Proteção, Educação, Recreação e Acolhimento de “crianças e adolescentes” em estado de vulnerabilidade fornecendo para as que estiverem sob sua guarda e custódia, abrigo, assistência alimentar, assistência à saúde e melhoria na sua qualidade vida de acordo com a Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. MATÉRIAS DO LEGISLATIVO INDICAÇÃO Do Vereador Marcelo Marcos Higino: Nº 356/2020 - indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que acione o Conselho Tutelar local e a Coordenadoria da Vigilância Sanitária Municipal, a fim de intensificar a fiscalização quanto ao cumprimento da Lei Municipal nº 2789/2018, a qual dispõe sobre a proibição do uso e da venda de cachimbo conhecido como “narguilé” no Município de Colorado. REQUERIMENTO Do Vereador Marcelo Marcos Higino: Nº 213/2020, requer, seja enviada correspondência ao Senhor Prefeito solicitando o que segue: Percentual de inadimplência verificado junto ao Departamento de Água no ano de 2019. Da Vereadora Rosimeire Chiquim: Nº 214/2020, requer seja encaminhado ofício ao Sr. Prefeito, com cópia ao Ministério Público para auxílio nesta fiscalização, requisitando seja informado a esse Legislativo quais serão os critérios para a distribuição das 1.000 (mil) cestas básicas que o Município de Colorado recebeu de doação da empresa JBS neste último dia 14 de junho, apresentando-se inclusive relatório mensal referente à distribuição dessas cestas até a sua distribuição total ou alternativamente seja esse relatório publicado no portal da transparência para facilitar a fiscalização deste legislativo e o controle social da população. MOÇÃO Da Vereadora Rosimeire Chiquim: Nº 01/2020, requer seja encaminhada “Moção de Agradecimentos”, a Empresa JBS, representada pela Sra. Silvana Regina Pieri, coordenadora de Recursos Humanos da unidade da JBS em Santo Inácio. ORDEM DO DIA Em 1ª discussão e votação do Projeto de Lei nº 3073/2020 de autoria do Executivo - Súmula: Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o BANCO DO BRASIL S.A no âmbito do Programa Eficiência Municipal e dá outras providências. Em única discussão e votação a Emenda Modificativa nº 12/2020 ao Projeto de Lei nº 3073/2020, de autoria do Executivo: Súmula: Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A., no âmbito do Programa Eficiência Municipal e dá outras providências. Em 1ª discussão e votação do Projeto de Lei nº 3078/2020 de autoria do Vereador Marcelo Marcos Higino - Súmula: Denomina Quadra Poliesportiva Amador Higino da Costa, localizada na Escola Municipal Lázaro Sagrado, Jardim Progresso, Município de Colorado, Estado do Paraná, e dá outras providências. REQUERIMENTO Do Vereador Marcelo Marcos Higino, o Requerimento Nº 213/2020, requer, seja enviada correspondência ao Senhor Prefeito solicitando o que segue: Percentual de inadimplência verificado junto ao Departamento de Água no ano de 2019. Da Vereadora Rosimeire Chiquim, o Requerimento Nº 214/2020, requer seja encaminhado ofício ao Sr. Prefeito, com cópia ao Ministério Público para auxílio nesta fiscalização, requisitando seja informado a esse Legislativo quais serão os critérios para a distribuição das 1.000 (mil) cestas básicas que o Município de Colorado recebeu de doação da empresa JBS neste último dia 14 de junho, apresentando-se inclusive relatório mensal referente à distribuição dessas cestas até a sua distribuição total ou alternativamente seja esse relatório publicado no portal da transparência para facilitar a fiscalização deste legislativo e o controle social da população. MOÇÃO Da Vereadora Rosimeire Chiquim, a Moção Nº 01/2020, requer seja encaminhada “Moção de Agradecimentos”, a Empresa JBS, representada pela Sra. Silvana Regina Pieri, coordenadora de Recursos Humanos da unidade da JBS em Santo Inácio.