Administração - Terça-feira, 12 de Março de 2019

Reunião Ordinária do dia 11 de março de 2019.

Reunião Ordinária do dia 11 de março de 2019.

Em 2ª discussão e votação, foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária nº 2988/2018, de autoria de Francisco Antonio dos Santos, que “Autoriza a Prefeitura Municipal de Colorado, Estado do Paraná, a instituir a “Meia Entrada” em eventos artísticos, cinematográficos, culturais e esportivos para doadores regulares de sangue”. Em 2ª discussão e votação, foi aprovado por todos, o Projeto de Lei Ordinária nº 3017/2018, de autoria de Elias Vicente de Souza, que “Declara de utilidade pública o Instituto Cultural, Educacional e Assistencial “O Semeador” e dá outras providências”. Em 2ª discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 3018/2019, de autoria da Mesa Diretora, que “Concede recomposição nos subsídios dos Vereadores do Legislativo Municipal de Colorado, Estado do Paraná, e dá outras providências”, foi aprovado por unanimidade. Também foi aprovado em 2ª discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 3019/2019 de autoria da Mesa Diretora, que “Concede recomposição nos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais de Colorado, Estado do Paraná, e dá outras providências”. Em 2ª discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 3022/2019, de autoria do Executivo, foi aprovado por unanimidade, que “Fixa o piso salarial para os cargos de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias e estabelece outras providências”. De autoria do Vereador Adão das Neves, foi aprovada por unanimidade a Indicação Nº 293/2019, sugerindo ao Executivo Municipal a necessidade de se efetuar patrolamento e posterior cascalhamento na Rua Santa Ana, localizada no bairro Colorado II, atrás da Concessionária Cipasa. De autoria do Vereador Elias Vicente de Souza, a Indicação Nº 292/2019, que indica a necessidade de estudo de readequação de galerias pluviais na Rua São Francisco, em especial no trecho que se encontra em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente, foi aprovada por todos. De autoria do Vereador Marcelo Marcos Higino, a Indicação Nº 295/2019 foi aprovada por unanimidade, indicando ampla sinalização horizontal e vertical consistente em pintura e adequação da faixa de pedestres, e instalação de placas de sinalização no cruzamento das Ruas Sergipe e Ceará, bem como construção de quebra-molas ou redutor de velocidade na Rua Ceará, antes do citado cruzamento, no sentido centro-delegacia. Também foi aprovada por todos, a Indicação Nº 294/2019, de autoria do Vereador Sebastião Araujo Parreira, que sugere a aquisição de um veículo do tipo pick-up para utilização pelo Departamento de Água e Esgoto de nossa cidade, bem como seja realizado o conserto dos veículos vinculados a este departamento que estiverem parados por falta dos reparos necessários. De autoria do Vereador Francisco Antonio dos Santos, foi aprovado por todos o Requerimento Nº 148/2019, requerendo o envio de ofício aos Srs. Carlos Alberto Gebrim Preto e Luiz Henrique Mandetta, respectivamente Secretário de Estado da Saúde-PR e Ministro da Saúde, solicitando que os mesmos declinem para fins de conhecimento público, informações sobre autorizações para tratamento fora do domicílio - TFD.